Curso Básico de Casqueamento e Ferrageamento na UC em Sorocaba (SP)

Data

08 a 11 de Maio de 2017 

Local

Universidade do Cavalo, Sorocaba - SP 

Informações adicionais

Quer chegar um dia antes e fazer aula montando com o Aluisio Marins? As aulas são particulares, aluno a aluno, agendadas previamente na secretaria da UC!

A Universidade do Cavalo tem a única Escola de Formação e Desenvolvimento de Ferradores do Brasil, e uma das únicas da América Latina. A ideia é fruto da excelente parceria da UC com a Mattheis Borg, empresa multinacional do grupo europeu Mustad, líder mundial em ferraduras, cravos e equipamentos para o profissional ferrador.

A EFF como é chamada, é uma escola de alto nível, com cursos que vão de 2 a 10 dias, além de programas internacionais como o Congresso Internacional de Podologia e Ferrageamento, realizado todos os anos em Dezembro, além de mais uma clínica internacional no primeiro semestre.

A escola conta com diversos temas de cursos envolvendo o ferrageamento. Sempre indicamos primeiramente o Curso Básico de Casqueamento e Ferrageamento que é ministrado por veterinários especialistas em casqueamento e ferrageamento. Além disso, como em todos os cursos da UC, as dúvidas e experiências particulares dos alunos são sempre muito bem vindas, já que desta maneira todos aprendem mais e trocam informações e experiências. Desta maneira o curso se torna mais rico em assuntos que às vezes não estão no programa original, mas que debatemos e tiramos as duvidas dos alunos. No Curso Básico, você vai aprender tudo em aulas teóricas e práticas, material didático de qualidade, além de cavalos para as aulas práticas:

  • Anatomia do aparelho locomotor
  • Casqueamento básico de cavalos
  • Ferrageamento básico de cavalos
  • Equipamentos e materiais para o ferrageamento
  • Ferrageamento a quente

E mais… quem ministra nosso cursos é nada mais nada menos que Edison Pagoto, MV. Um super profissionais reconhecido no mundo todo! Além disto, você recebe o Certificado oficial da Escola de Formação e Desenvolvimento de Ferradores.