Crioulaço terá classificatória extra em Esteio antes da grande final

Quem não conseguiu a vaga para a grande Final do Crioulaço 2020 durante o ciclo tem mais uma chance para garantir presença na decisão. A ABCCC oferece uma Classificatória Extra da modalidade, no dia 16 de janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS, um dia antes do início da grande decisão.
 
A oferta de mais uma oportunidade para os laçadores é uma forma de garantir que mais competidores possam disputar a final, já que - em virtude da nova data da decisão, agora em janeiro - a temporada de provas classificatórias ficou mais curta se comparada aos anos anteriores.
 
Como participar?
Para concorrer é necessário fazer a inscrição antecipada através do site da Associação até as 23h59min do dia 9 de janeiro, amanhã, quinta-feira. Mas é preciso ficar atento já que o número de participantes desta classificatória é limitado a 100 inscrições para as duplas e mais 20 para o Laço Criador.
 
 
Lembrando que a dinâmica é a mesma das demais classificatórias: no Crioulaço Duplas, as três duplas melhores colocadas são habilitados para a Força A; 30% do total das duplas de laçadores participantes da prova se habilitam para a Força B (desde que tenham passado para a fase final); e os demais participantes ficam aptos a disputar a Força C. Já no Laço Criador, os três primeiros habilitam para a Força A e os demais ficam aptos para a Força B.
 
Salientando que, no entanto, a inscrição na classificatória não dá direito automático a correr a final no sábado e domingo. As duplas que se classificarem lá ainda deverão se inscrever para a decisão presencialmente na sexta-feira, 17 de janeiro, no escritório da ABCCC em Esteio.
 
Final Nacional do Crioulaço 2020
A agenda da decisão está marcada entre os dias 16 e 19 de janeiro, na pista do Freio de Ouro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Para quem já se classificou durante o ciclo, as inscrições seguem abertas no site da ABCCC. São mais de R$ 95 mil em prêmios* que serão distribuídos aos vencedores. 
 
Lembrando que, para as categorias oficiais (Crioulaço Duplas Forças A, B e C e Laço Criador Forças A e B) as inscrições devem ser feitas antecipadamente e somente até o dia 8 de janeiro (não haverá inscrição na hora para estas modalidades).
 
 * a premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei.
 
Confira a programação do evento: 
 
16 de janeiro (quinta-feira)
13h - Recepção dos visitantes e convidados 
15h - Revisão dos animais da Classificatória Extra
17h - Início da Classificatória Extra ao Crioulaço
 
17 de janeiro (sexta-feira)
8h – Início das inscrições das modalidades NÃO OFICIAIS e entrega dos coletes
9h – Laço Veterano
- Laço Irmãos
- Laço Senhor
- Laço Pai e Filho
- Laço Pai e Filha
- Laço Piá
- Laço Guri
- Copa Cabanhas do Laço (1 inscrição por dupla)
20h – Tertúlia livre
 
18 de janeiro (sábado)
7h30 – Laço Criador (Classificatória)
- Laço Prendinha
- Laço Prenda
- Laço Inclusivo
- Laço Dupla Final Nacional (Classificatória)
12h – Pausa para o Almoço (descanso do gado)
- Laço Dupla Final Nacional (Classificatória)
- Laço Potros de Ouro
19h00 – Abertura Oficial da Final Nacional do Crioulaço
 
19 de janeiro (domingo)
7h30 – Final Laço Criador
- Final Força C
- Final Força B
- Final Força A
 
 
 
A Final Nacional do Crioulaço conta com o patrocínio de Supra e Vetnil.
 
 
Apoiadores: Cabanha Barra do Guassupi, Cabanha do Diamante, Estância Liberdade, Cabanha Sucuri, Macarena do Parque, Cabanha Santo Isidoro, Cabanha Botas Lagoense, Top Vacas Mecânicas, Cabanha RDH, Fazenda Ouro Branco, Cabanha Rincão da Palma, Estância do Caverá, Cabanga RSM e Copa do Laço.