Corona Jumpim MRL foi o vencedor do Challenge 2018 realizado em Sorocaba (SP)

 
A final do GP South America Racing Challenge, realizada no sábado, 24 de março no Jockey Club de Sorocaba trouxe à tona muitas emoções. Foi o último páreo da tarde, às 16 horas, com oito machos, de 3 e 4 anos disputando nos 202 metros o especial troféu do Challenge. O evento contou com a presença de Cicinho Varejão, presidente da ABQM, prestigiando as corridas e também participando da entrega de troféus aos campeões.
 
O grande vencedor, conduzido por A. Santana e treinador por D. Melo, foi Corona Jumpim MRL (Corona For Me x Ipanema Gold - Gold Medal Jess), que cruzou a linha de chegada em 21s309. Comemorando o título inédito, tanto como proprietário e criador de Corona Jumpim, Marcos Ribeiro Leite, do Haras Portofino, demonstrou sua satisfação ao levantar a taça de campeão dizendo: “Corona Jumpim é um crioulo nosso, de primeira geração na nossa volta ao criatório. Desde potrinho, já era um animal que se destacava, e nós decidimos conservá-lo para correr. No primeiro ano, ele se machucou, mas agora voltou com tudo. Com tudo mesmo! Fico muito feliz em retornar às vitórias de clássicos, e faltava o Challenge para completar nosso sucesso. É uma emoção muito grande. Realmente gostei e quero mais”, afirmou Marcos Ribeiro.
 
A premiação do GP South America Racing Challenge foi de R$ 213.718,00, com distribuição de 48% deste montante ao primeiro colocado.