Conheça o Museu Mangalarga Marchador em Cruzília (MG)

Os criadores e fãs da raça Mangalarga Marchador que forem ao Sul de Minas Gerais para as atividades do CBM Zel Café: Caxambu 2019, terão também a oportunidade de fazer um passeio histórico.
 
Uma simples visita a Cruzília, cidade que é considerada o berço da raça e é vizinha a Caxambu, é uma ótima pedida para quem deseja conhecer ainda mais sobre este fascinante universo, lá está o Museu Nacional do Mangalarga Marchador.
 
Desde 2012, o espaço reúne vasto acervo, com objetos, documentos e material audiovisual que remontam os primórdios da criação, desde o surgimento no século XIX, as histórias das fazendas pilares, até o que a raça representa hoje.
 
Localizado na Praça da Matriz, bem no centro de Cruzília, o imóvel que abriga o museu, é um casarão histórico que pertenceu à Fazenda Bela Cruz, uma das pioneiras na seleção da raça.
 
Estando no Sul de Minas, o visitante também terá a oportunidade de conhecer as fazendas tradicionais na criação dos marchadores.  
 
O Museu Nacional do Mangalarga Marchador está aberto de terça a domingo, das 10h às 17 horas, com entrada franca. Para construir o seu roteiro turístico pela região, entre em contato com Grantur, agência de viagens oficial para o CBM Zel Café: Caxambu 2019. 
 
Informações sobre o Museu MM 
Telefone: (35) 3346-1022 
Facebook e Instagram: @museummarchador