Com etapa de sucesso CPV comemora os 45 anos do Parque Rufina Borba

45ª Vaquejada do Parque Rufina Borba em Bezerros-PE
 
Uma das mais festivas e competitivas etapas do Campeonato Portal Vaquejada 2019 aconteceu no último final de semana de 14 a 18 de agosto com R$ 230 mil em prêmios e cerca de 1.100 duplas inscritas. Foi uma grande festa de gado com um público aplaudindo cada boi na faixa e participando também de outros eventos paralelos como Prova de Três Tambores, exposição de cavalos da raça Campolina, shows regionais, Potro de Ouro, Derby Portal/Agreste .
 
As disputas em todas as categorias foram acirradas e a busca por novos pontos começa a ficar mais difícil com a seleção de qualidade técnica onde cavalos e vaqueiros tem apresentado alto nível. O espetáculo principal ficou por conta da categoria Profissional que travou uma disputa espetacular parando nas primeiras horas da segunda, após recomendação dos juízes de bem-estar animal.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando a cavalo, pessoas em pé, cavalo, céu e atividades ao ar livre
Campeões da categoria profissional
 
Depois de algumas rodadas, o título de primeiro lugar foi dividido entre os profissionais: Alex Araújo em ARCANJO TORO LM, Valter Xavier em MELO RYON WF e Zé Borges. “Ganhar mais uma vez aqui no Parque Rufina Borba é muito importante para mim, pois sempre gostei de correr nesse parque e contar com a boa recepção da família Borba. Agradeço a Deus e a todos que torceram por mim, ” declarou Valter.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Leonardo Borba, Eduardo Borba e Marcio borba
Eduardo Borba falou em nome da família Borba e agradeceu aos competidores, criadores, parceiros, patrocinadores, equipe e público. “Agora é se preparar para novos 45 anos deste parque que remete a minha infância e tem a minha idade. O equilíbrio entre a tradição e a modernidade talvez seja a receita dessa durabilidade com a nossa vaquejada se consolidando a cada ano. Muito obrigado a todos e até o próximo ano,” declarou Eduardo Borba, diretor do Parque Rufina Borba de Bezerros-PE.
 
Foto: Renan Leoncio / Portal Vaquejada