Cavalos campeões de corridas são roubados na Itália

Os animais são chamados de "Unicka" e "Vampire Dany" e frequentemente são premiados na Itália
 
Um curioso caso de furto chocou a Itália nesta terça-feira. Dois cavalos campeões de corridas e bastante famosos nas competições esportivas do país europeu foram roubados na noite de segunda-feira de detro do centro de treinamento da hípica Wave, localizado na cidade de Pisa.
 
Os animais são chamados de "Unicka" e "Vampire Dany". O proprietário Gianluca Lami contou que notou o furto por volta das 5h da manhã desta terça, quando foi dar comida aos cavalos e não os encontrou em seus respectivos estábulo. 
Vampire Dany foi um dos cavalos roubados na Itália

Vampire Dany foi um dos cavalos roubados na Itália

Vampire Dany é um macho de três anos do time Wave e é descendente Varenne. Vence prêmios em torno de 130 mil euros. Seu recorde é de 1.13.7 e ganhou seis das oito provas que concorreu até hoje, sendo a mais importante a do Gran Criterium de Milão, em dezembro.
 
Unicka é um cavalo fêmea de 4 anos com prêmios de 560 mil euros. Tem um índice de 13 vitórias em 15 provas disputadas, com recorde de 1.11.5. Ganhou a prestigiosa prova Orsi Mangelli, também em Milão, em novembro do ano passado.
 
A polícia acredita que os ladrões tenham burlado o sistema de alarme da fazenda. Mas agora os agentes tentam verificar se a zona é coberta por câmeras de segurança.
 
Como os animais possuem certificação que impede que sejam vendidos no mercado clandestino, a polícia trabalha com a hipótese de que os ladrões planejavam pedir resgate aos proprietários. 

FONTE: Esporte IG