Cavaleiro das Américas, parte em nova aventura rumo a Patagônia (AR)

Filipe jornada abre

Com um período previsto de um ano de cavalgada, o quartista e jornalista Filipe Masetti Leite, o Cavaleiro das Américas, parte para nova aventura, agora intitulada “Jornada ao Fim do Mundo”! Ela começa no dia 10 de abril, domingo, com saída de Barretos (SP), e tendo a Patagônia como destino. Filipe conta que será uma viagem em prol do Hospital do Câncer de Barretos, e comenta: “No domingo, sairemos do Recinto Paulo de Lima Correia por volta das 9h30 e seguiremos pelas ruas da cidade arrecadando alimentos e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade Barretos. Quando chegar à porta do Hospital Infantil de Câncer, vou receber a bandeira do hospital para levar na jornada”.
 
Filipe jornada foto 1
 
O cavaleiro irá utilizar na travessia duas éguas Quarto de Milha. Uma delas foi doada pelo presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa, de Ibitinga (SP). É de pelagem baia e se chama Skua Life (Byll Lis Baldy x Judy Top Bar, por Pointer Top Zara). A outra foi doação de Lincoln Ortolani Arruda, de Jaboticabal (SP), de nome Little Doll Lena LOA, égua rosilha, filha de Little Brother Roan e Third Doll Olena Loa (Connell’s Cal O’lena).
Fábio Pinto da Costa, representando a diretoria da Associação, estará presente à cerimônia de partida de Filipe. E também a TV Quarto de Milha marcará presença fazendo a cobertura jornalística.