Campo Grande recebe Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo neste fim de semana

 
No ciclo 2019, a morfologia - que faz parte do tripé de seleção da raça Crioula - teve início há uma semana em Esteio/RS durante a 16ª Expo-Outonal. Entre hoje e amanhã, o estado do Mato Grosso do Sul é quem sedia a segunda Morfologia Passaporte do ciclo: em Campo Grande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Com bom número de inscritos até agora, a região evidencia na prática a força dessa expansão.
 
O evento do Cavalo Crioulo será realizado durante a 81ª Expogrande, uma das mais importantes feiras agropecuárias do país. Porém, não é apenas isso que torna a Passaporte de Campo Grande tão singular. O aumento de relevância da raça no estado, na Região Centro-Oeste, é um importante indício de crescimento, que é atestado em números: em 2018, no MS, o aumento foi de 6,85% e chegou a pouco mais de dois mil exemplares registrados.
 
O resultado disso, na prática, é a grande adesão à Exposição Passaporte, que recebeu 80 inscrições até a última terça-feira, 8 de abril. “Estamos muito contentes. Superou nossas expectativas”, vibrou a presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Anna Lucia Coelho Paiva. Com a realização em simultâneo da Expogrande no parque, a expectativa é a de que o público também se interesse pelo evento do Cavalo Crioulo, que terá como jurado Thiago Andreolla Persici, além do técnico Rafael Fagundes Sant’Anna, credenciado à ABCCC.
 
A adesão ainda pode ser maior. Com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, dia 11 de abril, a Exposição Passaporte pode ter ainda mais impacto no estado - clique aqui e saiba como se inscrever. Os inscritos, inclusive, serão muito bem recebidos, como garante a presidente da Acrissul, Anna Lucia. “Estamos inaugurando as instalações completas de nossa sede própria, o que vai dar mais conforto aos participantes”, projetou.
 
Confira a programação da Passaporte de Campo Grande
 
11 de abril (quinta-feira)
14h - Concentração de Machos
15h - Admissão da Morfologia Passaporte 
 
12 de abril (sexta-feira)
8h - Início do julgamento morfológico
13h - Continuação do julgamento morfológico
19h - Leilão União da Raça Crioula 
 
13 de abril de 2019 (sábado)
9h30 - Julgamento dos Grandes Campeonatos
12h - Entrega de prêmios