Campeonato Nacional ANCA 2015/2016 em Espírito Santo do Pinhal (SP)

Campeonato Nacional ANCA 2015/2016

Regulamento Campeonato Nacional ANCA 2015/2016


Inscrições: A competição será disputada nas seguintes categorias abertas com as inscrições em nome do animal:

  • Aberta Júnior (animais com 04 (quatro) anos hípicos)
  • Aberta Classic (animais com 05 (cinco) e 06 (seis) anos hípicos)
  • Aberta Livre (animais com de qualquer idade), e
  • Aberta Limitada.

Nas seguintes categorias não profissionais as inscrições serão em nome do cavaleiro/amazona: 

  • Non Pro Júnior (animais com 04 (quatro) anos hípicos)
  • Non Pro Classic (animais com 05 (cinco) e 06 (seis) anos hípicos)
  • Amador Júnior (animais com 04 (quatro) anos hípicos)
  • Amador Classic (animais com 05 (cinco) e 06 (seis) anos hípicos)
  • Máster
  • Jovem, e
  • Principiante.

Somente poderão se inscrever aqueles que estão na lista de habilitados publicada no site e somente nas categorias em quais se classificaram.


Solicitamos aos proprietários em conjunto com os senhores apresentadores informar, no ato da inscrição, quais os animais que irão pontuar, junto a ABQM, para o Registro de Mérito, lembrando que conforme o regulamento da ABQM um competidor pode apresentar até 6 animais por categoria, desde que 3 sejam Puros de Origem Castrados (cirurgicamente). Para possível pontuação é necessário ser sócio da ABQM. Gostaríamos de lembrar que devido a diferenças nos regulamentos da ABQM e da ANCA, não podemos garantir que os animais inscritos serão pontuados na ABQM.


Lembramos que em nossa Associação todos os animais e participantes inscritos pontuarão, conforme a tabela.


As inscrições de todas as categorias são feitas via internet (anca.com.br). No rodapé desta página já encontra-se o link "INSCREVA-SE" que abrirá a página para sua inscrição para este evento.


PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES: ATÉ 13 DE JUNHO DE 2016


Os classificados, conforme item 02 das regas publicadas anteriormente, terão o prazo até o dia 13 de junho para efetuarem suas inscrições. Não se inscrevendo até a data de 13 de junho, automaticamente, abrirá a vaga para o classificado seguinte que poderá fazer a sua inscrição. Uma nova lista de habilitados será publicada após essa data avisando e liberando a inscrição. Se os habilitados pela segunda chamada não se inscreverem, não haverá uma terceira chamada, a vaga permanecerá vazia.


Caso o anteriormente classificado fizer sua inscrição após a data 13 de junho, ele receberá a preferência da vaga.


Todas as inscrições deverão ser efetuadas no valor vigente no dia que efetuar independente de serem habilitados pela primeira chamada ou pela segunda.


Por motivos administrativos solicitamos aos classificados definirem com antecedência sua participação ou não, comunicando sua desistência por email, ou via o formulário de contato do site, promovendo condições para que os próximos classificados que queiram participar, possam efetuar sua inscrição a tempo.


Data do Sorteio da Ordem de Entrada: 22 de junho de 2016 


Lembramos a todos que inscrições não quitadas em sua totalidade até 21 de junho de 2016 ou de proprietários ou cavaleiros/amazonas não quites com a tesouraria serão inelegíveis para participar.


O sorteio será realizado no escritório da ANCA e aberto a quem desejar assistir. Quem não conseguir ir ao local, poderá assistir a transmissão do sorteio ao vivo via o Twitter (@ANCAcutting) ou via o aplicativo Meerkat em seu celular.


Após a data limite para participar do sorteio, o conjunto participará na última posição de um lote, sem aumentar o número de gado.


Caso uma inscrição devidamente feita for deixada fora do sorteio, um novo sorteio não será efetuado. Para definir a ordem de entrada desta inscrição, um número, baseado nas ordens de entrada daquela categoria, será sorteado e a inscrição entrará em pista após aquele número sorteado.


Todos os competidores apresentarão seus animais na ordem de entrada sorteada ou serão desclassificados sem nota. Nenhum animal/competidor que não conseguiu entrar em pista na ordem sorteada será liberado para entrar em pista depois.


Animais: As competições são abertas a animais de qualquer raça. Porém, é vetado qualquer participação em eventos promovidos ou oficializados pela ANCA, de animais que não tenha seu registro em sua respectiva Associação Brasileira de Raça. 


Substituição: Nas categorias Abertas será permitida a substituição de um animal, de um mesmo proprietário, até uma hora antes do evento, desde que seja emitido por um profissional veterinário, um laudo comprovando a impossibilidade do animal anteriormente inscrito participar do evento. O animal que substituirá deve ser habilitado a participar do evento conforme a lista publicada.


Outras substituições de animais e cavaleiros, conforme o regulamento, devem ser efetuadas por escrito antes do início da categoria, e sempre observando a habilitação de participar do evento conforme a lista publicada.


Julgamento:


Será feito por juiz(es) Oficial(is) da ANCA e/ou NCHA, designados pela nossa Associação.


Classificatórias e Finais:


Para todas as Categorias haverá apenas a fase final (uma passada), seja qual for o número de competidores.


Valores das inscrições:


Veja a tabela abaixo.


Reservas de Baia: R$200/baia. Reservas devem ser feitas junto com as inscrições. Pagamento após 21/06/2016 não haverá reserva de baia, cabendo ao proprietário a responsabilidade em alojar seu animal.


Taxa do Gado: R$ 360,00


Fornecedores: A Confirmar


Pagamento: As inscrições e reservas de baia deverão ser quitadas através de depósito bancário identificado em nome do proprietário no:


Banco: Bradesco (0237)


Agência: 0194


Conta Corrente: 35440-6


Favorecido: ANCA - Associação Nacional do Cavalo de Apartação


CNPJ: 57.323.537/0001-00 


Comprovantes de depósito podem ser encaminhados via email: anca@anca.com.br


Caso for efetuar o pagamento via DOC, depósito na caixa eletrônica depois do horário, etc. Solicitamos que envie cópia do comprovante via email, para constar a data que foi efetuado o pagamento. Caso contrário, valerá como data de pagamento a data que os valores entrarem na conta da ANCA.


Reembolso:


A ANCA reserva-se os direitos de:


a) não restituir os valores pagos relativos às inscrições e taxas.


b) em caso de desistência de sua inscrição, os valores pagos não poderão ser utilizados para quitação de inscrições de um anterior ou próximo evento, ou ainda anuidade ou outros débitos pendentes.


c) cancelar este evento sem aviso prévio, porém os valores correspondentes às inscrições serão devolvidos.


Programação: 


A programação final será definida e publicada no dia 22 de junho, após o sorteio. A previsão é de realizar o evento em 3 dias; As categorias Abertas na quinta feira 30/6, as categorias Non Pro Júnior, Non Pro Classic, Amador Júnior e Amador Classic na sexta feira 1/7 e as demais categorias; Master, Jovem e Principiante, sendo no Sábado 2/7.


Horário de Entrada dos Animais:


A ser publicado oportunamente.


Dados para emissão de GTA:


Fazenda Barrinha Eventos Ltda.


Rod. SP 342 km 208 + 600m


Esp. Santo do Pinhal, SP


CNPJ: 06.255.284/0001-43


Código da propriedade: 351.518.602-51


Será necessário exame negativo para AIE e Mormo, atestado de vacinação contra influenza e atestado de sanidade da propriedade para emissão de GTA.


Amansadores para o gado:


Serão divulgados junto à ordem de entrada.


Premiação: Valores a serem divulgadas oportunamente.


Sobre todos os prêmios, incidirá desconto para Imposto de Renda, de acordo com a legislação vigente.


Associados: Conforme Regra 2 no Manual de Regulamentos, "Os eventos aprovados pela ANCA são restritos somente a sócios. (Todo cavaleiro e proprietário deverão ser sócios em situação regular.)"


Uma lista dos sócios ativos da ANCA está disponível no site.


Como condição expressa em participar de um evento oficial da ANCA, fica estabelecido e definido que os Proprietários, Treinadores, Cavaleiros, Apresentadores, Tratadores e outros, assumirão inteira responsabilidade sobre a proteção e guarda de seus animais participantes no evento, isentando a ANCA, seus Diretores, funcionários e representantes de qualquer responsabilidade por danos de natureza pessoal / patrimonial que por acaso venha a ocorrer.


A prática da equitação como qualquer outro tipo de esporte eqüestre envolve risco de natureza pessoal. Portanto, os competidores ou seus responsáveis legais assumem a inteira responsabilidade quanto a eventuais acidentes que possam ocorrer.


Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento e a Associação, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos ao evento têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores do evento por escrito.


Os casos omissos no regulamento serão decididos pela Diretoria Executiva.

Todos os eventos estão sujeitos a alterações de data e local. Confirme sempre !!!