Brasileiros dominam provas no Vilamoura Atlantic Tour (POR)

Os cavaleiros brasileiros dominaram a prova de 1,45 metros de quinta-feira do Vilamoura Atlantic Tour em hipismo, a contar para o «ranking» Longines da Federação Equestre Internacional, com vitória de Felipe Ramos Guinato.

Guinato montou Zenzero, um castrado de 13 anos (Kashmir Van Schuttershof x Burggraaf), enquanto o compatriota Cassio Rivetti, Ut Majeur de Brecey, terminou no 3.º lugar. No 2.º posto, ficou Chloe Auston.

Na prova com obstáculos a 1,35 metros, Luís Sabino Gonçalves ficou em 1.º lugar com a égua de 10 anos Hilde Império Egípcio (Kannan x Tamara).

O cavaleiro português, que venceu o Grande Prémio do último fim de semana, conseguiu ainda um 5.º lugar na prova de 1,35 m, com Twix V Overis Z. No 2.º lugar, ficou o francês Laurent Goffinet e Phillip Spivey, pelo Reino Unido, conseguiu o 3.º lugar.

Na prova de 1,30 metros, a vitória também foi portuguesa, com o conjunto Ricardo Gil Santos e Venus C (Silver Kranich x Escudo) a terminar em 1.º lugar. Laurent Goffinet, com Delphi, ficou na 2.ª posição e a austríaca Aline Domaingo, com Premier E´Toile, conquistou o 3.º lugar.

O Vilamoura Atlantic Tour 2017, que teve início a 14 de fevereiro, termina no domingo, 2 de Abril, depois de seis semanas de competição.