Brasil é Reservado Campeão na 25ª edição do World Wide Barrel Racing NBHA (EUA)

Durante os dias 28/10 e 04/11 na cidade de Perry (Geórgia) nos EUA, aconteceu a 25ª edição do WORLD WIDE BARREL RACING NBHA. A competição recebe competidores de todos os países filiados a NBHA, esse ano os representantes brasileiros foram Natália Cargnin Inácio e Luiz Carlos Bozza (NBHA Acre). A dupla conseguiu a classificação ainda na sexta feira (03/11) com o tempo de 33,025 na somatória da dupla, já seria o presságio do sucesso na final de sábado.
 
A dupla, no sábado conseguiu o tempo de 32,650 na somatória, garantindo o 2º lugar, ficando atrás do Canadá por apenas 200 milésimos e consagrando-se RESERVADOS CAMPEÕES e escrevendo um novo capitulo para historia esportiva do Acre, a “terra da borracha”, começa a partir de agora ser também a TERRA DO CAVALO DE TRÊS TAMBORES. Engana-se, quem pensa que a dificuldade de Naty e Chiru, como são carinhosamente chamados pela torcida brasileira, foram apenas os competidores de outros países. A saga dessa dupla, vai muito além do desafio de correr em uma pista desconhecida, se estendendo as inúmeras horas de voo, as incontáveis horas de treino, a disciplina e foco na pratica da modalidade, a seletiva brasileira e a pressão de correr na casa dos adversários, longe da torcida do seu povo, por tudo isso, podemos afirmar que ganhamos dessa dupla o titulo de Reservado Campeão com gosto e esforço de CAMPEÃO.
 
Hoje, somos todos Naty e Chiru. Hoje, dividimos com eles o prazer e o orgulho de voltar para casa trazendo na bagagem mais que apenas um título, uma lição de vida e incentivo para os próximos atletas que sonham em competir um Mundial, que apesar de não estarem com seus animais do cotidiano, conduziram nobremente os animais emprestados, com muito respeito e carinho, que com muita garra e determinação venceram as desventuras que todo atleta passa para chegar nos seus objetivos.
 
A NBHA Brazil, deixa registrado nosso imenso orgulho pelo desempenho dessa dupla e parabeniza a NBHA Acre pelo trabalho desenvolvido no estado para fomentação do esporte de Três Tambores.
Mais informações: https://www.barrelhorsenews.com/barrel-racing-events-results/event-results/event/2955-nbha-world-championships