B2B Maximus Rolls é o líder do Ranking Geral do 12º ABQM Awards

B2B Maximus Rolls foi destaque de 2018 com 241,5 pontos
 
 
O Espaço das Américas, paralelo ao Parque da Água Branca onde está localizada a sede da ABQM, na capital paulista, será palco na noite de 21 de fevereiro de mais um importante encontro da família quartista, que estará reunida para aplaudir os nove homenageados do 9º Hall da Fama e os mais pontuados do 12º ABQM Awards - o “Oscar da Raça Quarto de Milha”.
 
Após publicarmos individualmente, desde do dia 29 de janeiro, os destaques de cada modalidade de prova, divulgamos abaixo os mais pontuados do Ranking Geral, de acordo com as atas enviadas ao Departamento de Esportes da ABQM, até o dia 31 de dezembro de 2018.
 
Como Melhor Animal Macho e também Melhor Castrado, entre todas as modalidades, somou mais pontos (241,5) B2B Maximus Rolls, filho de Tux N Rolls e KR The Black Pearl (Dash Ta Fame), cavalo pertencente à Thaisa Matos Ribeiro, da cidade de Araruama (RJ).
 
Em relação às fêmeas, o troféu será destinado a ZD Manuella Ta Fame, filha de Dash Ta Fame e Fling Time ZD (Leo Cath Bid), com 176,5 pontos, animal de propriedade de Paulo Sérgio Zaparolli Dedemo, de Marília (SP).
 
Entre os reprodutores, o destaque ficou o já desaparecido Victory Fly VM – Hall da Fama ABQM 2017 (Apollo VM – Hall da Fama ABQM 2014 x Signed To Liberty, por Signed To Fly – Hall da Fama ABQM 2012), título este conseguido pela terceira vez consecutiva, apurando através de seus filhos em campanha os expressivos 2.477,75 pontos. Ele pertencia ao casal Roberta e Thomas Melo, da L. W. Agrícola e Participações, de Jaguariúna (SP).
 
Como Reprodutora, aparece pela soma de 365,5 pontos ST Tapioca (Hobby Top Cody x ST Cajuína, por Shady Leo – Hall da Fama ABQM 2012), de propriedade do bauruense Márcio Matheus Tolentino (Haras ST), que pelo nono ano consecutivo subirá ao palco para receber o troféu de Melhor Criador, acumulando 1.394,25 pontos através dos animais de seu criatório.
 
 O título de Melhor Cavaleiro, da classe Aberta, foi obtido por Sidnei Pereira da Silva Júnior, que pelo quarto ano consecutivo levará o troféu à cidade de Bauru (SP), pela totalização de 1.448,5 pontos em campanha nas pistas. Entre os jovens, com 141 pontos, será aplaudido Miguel Dias da Silva Neto, também de Bauru. Já como Melhor Amazona, 357,75 pontos, e Melhor Amador (203,5 pontos), novamente receberá os troféus Caroline Escomparim Rugolo, de Tietê (SP), que subirá ao palco novamente para prestigiar o título conquistado por seu pai, Sedirley Rugulo, do Haras Raphaela, como Melhor Proprietário pela soma de 907,5 pontos.
 
Endereço: Espaço das Américas - Rua Tagipuru 795 (Bairro: Barra Funda) – São Paulo/SP
 
 
Por: Abdalla Jorge Abib