Agassi vence o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2) no Hipódrmo da Gávea (RJ)

 

 

No 6º páreo de sábado do Hipódromo da Gávea tivemos a principal prova do dia, a preparatória para o GP Brasil 2019, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), e quem levou a melhor foi Agassi (Wild Event e Grand I Ask, por Yagli), cavalo que correu pela primeira vez a distância, mas mostrou grande adaptação ao percurso. A mãe do castanho (Grand I Ask), em carreira venceu prova de G1 em 2.000m, e já havia produzido o também vencedor de G2 em 2.000m, Rasgado de Birigui, passando boa estamina para o animal.

Criado pelo competente Haras Old Friends, o animal treinado por Luiz Esteves (apresentação excepcional), deu show na pista da Gávea, onde contou com a direção maravilhosa de Vagner Borges para cravar a marca de 2:31.07 nos 2.400m na pista de grama, para a alegria da vencedora farda do Stud Verde.

Vale ressaltar que Agassi é mais um animal de criação do Haras Old Friends que chega com grandes chances ao GP Brasil. O Haras, que tenta o tricampeonato, foi vencedor da principal prova do calendário nacional duas vezes, com L’amico Steve em 2007 e Voador Magge 2017.

Resultado da prova:

Agassi  (Wild Event)

2° Leviatan (Shangai Bobby) - ¾

3° Deep Dream (Redattore) - 2 ½

4° Or Noir (Soldier Of Fortune) - 3 ¾

 

FONTE: RaiaLeve