Acoolest é o reprodutor mais pontuado no ABQM Awards na modalidade Conformação

Mad Desire Vic, filho de Acoolest, somou o maior número de pontos entre os machos: 20,75
 
Dando continuidade aos mais pontuados de 2018 da raça Quarto de Milha, segundo o Departamento de Esportes, e que farão jus aos troféus no dia 21 de fevereiro no 12º ABQM Awards, que será no Espaço das Américas, na capital paulista. 
 
Entre os reprodutores, o importado Acoolest (Coolest x Attest, por Touchdown Kid) foi o grande destaque somando 67 pontos. Seu proprietário, Érico Franciscato Braga, conseguiu a melhor pontuação na Conformação. Eriquinho, como é conhecido na competição, receberá também mais quatro prêmios: como apresentador pela classe Amador (28,75 pontos); como Proprietário (38,25); e como Criador (30); além de levar ao Haras Prata, em Bauru (SP), o de proprietário do Melhor Macho, representado por Mad Desire Vic (Acoolest x Sierra Go, por Mister GQ), com 20,75 pontos. 
 
Mostrando toda sua beleza nas pistas e somando o maior número de pontos da última temporada (25), o título de Melhor Reprodutora ficou com a égua castanha Little Discipline (Self Discipline x Little Danya, por The Sacred Son), do curitibano Nelson Alfredo Ribas Bolduan.
 
O troféu de Melhor Fêmea, marcando 16,5 pontos, foi para Genuine Celebration (Self Discipline x The Gem Sacred, por The Sacred Son), do paulistano Ovídio Vieira Ferreira.
 
Entre os animais da categoria Castrado, apurando 0,75 ponto, empataram Bodee Reyes (Bodee Boonsmal x Reys Lil Shorty Girl, por Dual Rey) e Dual Pepto Rey (Peptobluesmal x Rey Lil Shorty Girl, por Dual Rey), recebendo os prêmios, respectivamente, Renato dos Santos Leite Varallo e o filho Gabriel Leite Varallo, de Joanópolis (SP). A família Varallo também levará para sua cidade o troféu da categoria Amazona, representada por Juliana Vieira Salles, com 1,5 pontos.
 
Já entre os apresentadores da classe Aberta, com 29 pontos, Lenilson de Souza subirá ao palco para receber o prêmio.