ABVAQ vai promover palestra sobre a vaquejada no Maranhão

  Nenhum texto alternativo automático disponível.
Dando procedimento ao projeto de conscientização dos envolvidos na Nova Vaquejada, a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) estará promovendo, através da Coordenação de Regulamento, uma palestra no próximo dia 27 de abril, na cidade de Imperatriz-MA, no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, no auditório Juca Machado, a partir das 14 horas.
 
Poderão participar da palestra da ABVAQ os donos de parques, chefes de equipes, vaqueiros, veterinários, juízes, locutores, chefes de curral, trabalhadores, comerciantes e outras pessoas interessadas no desenvolvimento e manutenção do esporte.  Essa é uma grande oportunidade para aqueles que querem se inteirar ainda mais sobre as novas regras contidas no Regulamento Unificado ABVAQ.
 
Sobre o tema “Vaquejada, maior manifestação do folclore e da cultura nordestina”, a palestra será proferida por membros da Coordenação de Regulamento e com certeza irá enriquecer ainda mais os amantes desse esporte cultural que cresce a cada dia proporcionando empregos, gerando renda e impulsionando o turismo. O evento faz parte da série de medidas que a ABVAQ vem tomando para profissionalizar ainda mais a vaquejada.
O presidente da ABVAQ, Paulo Fernando Filho (Cuca), tem se empenhado na busca da regulamentação do esporte e aposta na conscientização de cada um envolvido na vaquejada. “Esse é um trabalho de doutrinação que precisa ser feito constantemente para que possamos falar a mesma língua e defender nossa cultura vaqueira, garantindo assim, a sustentabilidade, ” disse.