ABCCMM divulga o Ranking Nacional do Mangalarga Marchador ano hípico 2017/2018

O Ranking Nacional do Mangalarga Marchador, ano hípico 2017/2018, foi divulgado nesta quarta-feira, dia 31 de outubro de 2018 pela ABCCMM. Publicado todos os anos, o Ranking Nacional é referente ao ano hípico anterior, contabilizado de uma Nacional a outra (julho a julho).
 
O Ranking Nacional revela os destaques da raça nos dois andamentos: Marcha Batida e Marcha Picada (macho, fêmea e castrados). Também tornam-se conhecidos os melhores criadores, expositores e criadores não expositores dos dois andamentos.
 
A pontuação do Ranking Nacional é contabilizada de acordo com a participação dos ranqueados nas Exposições Especializadas, Copas de Marcha e demais eventos oficiais da Associação. Quanto aos melhores reprodutores e reprodutrizes, a pontuação é feita com base no resultado alcançado pelas progênies em pistas.  
 
A premiação dos ranqueados acontecerá durante o 9º Marchador Fest, 17 de novembro, em Brasília (DF), no espaço Hípica Hall em Brasília.  
 
Cabe ressaltar que para computar sua classificação no Ranking, o associado deve, obrigatoriamente, estar em dia com suas obrigações junto à ABCCMM, caso contrário, seu nome não constará na listagem oficial.
 
Para consultar a classificação do Ranking Nacional da raça, clique aqui.