ABCCMM comemora o sucesso da Exposição Brasileira Minasul do Criador

A 12ª Exposição Brasileira Minasul do Criador, realizada de 4 a 8 de março de  2020, em Varginha (MG), foi mais um sucesso alcançado pela raça Mangalarga Marchador. Qualidade em pista foi o que não faltou.
 
            Os números surpreenderam mais uma vez os organizadores do evento. Participação expressiva de 85 expositores de 15 federações. Ao todo, 270 animais julgados a cargo dos árbitros Aluízio Maciel (morfologia) e Marcio Meirelles Leite (Marcha). Em negócios gerados, R$ 2 milhões e cerca de oito mil visitantes.
 
            O presidente da ABCCMM, Daniel Borja prestigiou o campeonato e celebrou juntamente aos criadores da região, a inauguração da nova sede do Núcleo do Sul de Minas dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. Na ocasião, ele homenageou Antônio Lima Reis (In Memoriam), José Alfredo Reis II e Rogério Figueiredo de Carvalho pelos relevantes serviços prestados em prol da raça na cidade de Varginha. Por mais de uma década de dedicação ao Núcleo dos Sul de Minas, a ABCCMM também reconheceu Francisco Carlos Gonzaga Reis (Chico da Venda) e Maurício Araújo Ribeiro.    
 
            Para Daniel, estar na região é sempre um grande prazer. “Este evento comprovou mais uma vez o potencial da nossa raça. Este formato de competição, em que os expositores são os próprios criadores motiva e possibilita o titular da tropa verificar a qualidade da sua criação. Momento oportuno também para rever amigos, fazer negócios e curtir com a família. Sem sombra de dúvidas, mais um acontecimento de qualidade desta temporada”, destacou.
 
            Além das pistas, a Exposição Brasileira Minasul do Criador contou na noite de sexta- feira, 6 de março, com leilão  Criador  Haras Figueira, Haras Conforto e convidados. Também na programação, shows que fechavam os dias de evento com grande adesão de público. A estratégia, possibilitou aos visitantes a proximidade com o meio do Mangalarga Marchador. Uma boa vitrine para novos adeptos e fãs da marcha.           
 
Marcha Batida e Marcha Picada
 
Destaque em pista, o Haras MH, em Vassouras (RJ) fez bonito e levou o título de melhor Criador de Marcha Batida da exposição. Na Marcha Picada, o Haras Salto da Boa Vista faturou como o Melhor de Criador de Marcha Picada. Para ver resultado completo, clique aqui.
 
A boa repercussão do evento foi tamanha, que a próxima edição da Exposição Brasileira do Criador já tem data marcada para acontecer de 3 a 7 de março de 2021, em Varginha. SAVE THE DATE!