ABCCC organiza 1º seminário da modalidade Rédeas em Portão (RS) *

x
Não importa o percurso em pista: o Cavalo Crioulo tem exibido ao longo dos últimos anos suas potencialidades, que produziram marcas e ainda escrevem uma história recheada de personagens. Entre todos eles, é possível elencar alguns de seus protagonistas, como o zaino salino Infinito do Itapororó, que mantém há 19 anos a nota mais alta da história do Potro do Futuro de Rédeas no Brasil. 
 
Para celebrar essas conquistas e para engajar novas pessoas na rédeas, a ABCCC realiza o 1º Seminário de Rédeas do Cavalo Crioulo, no dia 7 de junho, durante a final do Campeonato Gaúcho de Rédeas, em Portão/RS, no CT Haras Virgínia. Com início marcado para às 14 horas, o seminário trará palestras e uma mesa redonda.
 
Os palestrantes são o treinador e cavaleiro Roberto Jou e o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa. A mesa redonda será formada com o presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck; presidente da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), Francisco Moura; Gilvane dos Santos, da Cabanha Marca dos Santos; João Porto, da Cabanha Canto Porto; Pericles Pereira Druck, da Estância da Quinta; e Evaldo Taborda, da Cabanha do Imbuial.
 
De acordo com o coordenador Antônio Corrêa, o seminário busca dar publicidade às ações da associação para com a modalidade. “A ideia é mostrar os feitos do Cavalo Crioulo [e o quão] é competitivo e o tanto que a ABCCC acredita na rédeas. Além de convidar essas pessoas a serem mais participativas da modalidade. Esse é o grande propósito do seminário”, pontuou.
 
O evento é aberto a todos e tem o apoio da ANCR, da Associação Riograndense do Cavalo de Rédeas (ARCR) e do Haras Virgínia, além de patrocínio da Top Baias e da Estância da Quinta.
 
Programação:
 
7 de junho (sexta-feira)
14 horas - abertura e palestra “História do Cavalo Crioulo nas Rédeas”, com Antônio Corrêa 
14h30min - Palestra “O Cavalo Crioulo nos jogos Mundiais “, com Roberto Jou
15 horas - Intervalo (café)
15h15min - Mesa Redonda “O Futuro do Cavalo Crioulo nas Rédeas”, formada por:
Francisco Kessler Fleck, presidente da ABCCC
Francisco Moura, presidente da ANCR
Gilvane dos Santos (Cabanha Marca dos Santos)
João Porto (Cabanha Canto Porto)
Pericles Pereira Druck (Estância da Quinta)
Evaldo Taborda (Cabanha do Imbuial)
 
Rédeas de Ouro e Projeto Sponsor 75
O grande evento de rédeas da Raça Crioula está marcado para acontecer de 30 de setembro a 5 de outubro, na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR. Serão R$ 110 mil em premiação. Com a expectativa de mais um grande evento, a procura por parceiros começou por meio do Projeto Sponsor 75, que é dividido em cotas de apoio e patrocínio, que oferecem diferentes benefícios