5 trilhas incríveis para você fazer cavalgando

Uma calça jeans, botas para caminhada, disposição e um cavalo. Um longo caminho, cheio de bicas naturais, belezas selvagens, vistas incríveis, matas fechadas, pores do sol e praias de areias brancas, te espera, viajante cavaleiro! Até os mais acostumados aos barulhos da cidade se alegram ao som da ferradura da cavalaria do asfalto.
 
Aperte a cela, separe o chapéu, suba no cavalo e siga a estrada!
 
Itanhandu – Minas Gerais
 
Em Itanhandu, a quase 300 km de Belo Horizonte, é possível desfrutar de passeios encantadores na área rural. Há várias opções de roteiros, os quais incluem banhos de cachoeira nos poços naturais de água limpa, mata virgem e belas paisagens. A 20 km do município, está a nascente do Rio Verde, no alto da Serra da Mantiqueira.
 
Serra da Mantiqueira – Rio de Janeiro
 
A Serra da Mantiqueira é uma das cavalgadas mais famosas do País. Com diferentes tipos de vegetação, pequenas ruas de terra e pontos em que o sol não penetra na mata cerrada, possui um "Corredor ecológico", com o primeiro Parque Nacional e muita natureza reservada.
 
Itú – São Paulo
 
Em Itú, a quase 80 km da cidade de São Paulo, acontece a tradicional Cavalgada da Lua Cheia, na qual os visitantes podem aproveitar as noites iluminadas, cavalgando à luz da lua, no meio de uma natureza exuberante. O passeio também pode incluir, além da cavalgada, jantar com música de violeiros e comida feita no fogão à lenha.
 
Pantanal – Mato Grosso
 
Dizem que o melhor jeito de conhecer o Pantanal é cavalgando. Não há trilhas definidas, os guias são os próprios peões pantaneiros. Depois do passeio, ao som das araras azuis, você pode rememorar o dia e ouvir os causos na roda, onde é servido o tereré (bebida gelada feita de mate).
 
Praia da Pipa – Rio Grande do Norte
Sentir a brisa marítima no rosto e apreciar o pôr do sol sobre o lombo de um cavalo. Tem coisa mais nostálgica?
 
Fonte: VisitBrasil