32ª Expo Interestadual do Cavalo Árabe na 51º ExpoAgro em Bragança Paulista (SP)

O evento acontece em Bragança Paulista (SP) e homenageará também os melhores do ranking nacional de 2016
 
Resultado de imagem para 32ª EXPOSIÇÃO INTERESTADUAL CAVALO ÁRABE
 
 A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) promoverá, entre os dias 21 a 23 de abril, a 32ª Interestadual do Cavalo Árabe, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, em Bragança Paulista (SP). O evento acontecerá durante a ExpoAgro, uma das exposições agropecuárias mais tradicionais do Estado de São Paulo.
 
Com provas de Halter e Performance, a Interestadual apresentará animais de sangue árabe de alta qualidade. Sob a ótica dos jurados, os animais serão avaliados pela conformação corporal e o desempenho em movimento.
 
Resultado de imagem para 32ª EXPOSIÇÃO INTERESTADUAL CAVALO ÁRABE
 
“A Interestadual dará sequência ao calendário de competições do Cavalo Árabe de 2017 pelo Brasil, destacando as funcionalidades inquestionáveis da raça. A genética brasileira do Cavalo Árabe atrai o interesse de criadores internacionais exatamente por sua funcionalidade. Nossa expectativa para esse ano é a melhor possível. A exposição promete atrair os apaixonados pela raça, além do tradicional público do leilão de óvulos e coberturas”, comenta Fábio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.
 
Melhores de 2016: No dia 21 de abril, às 19h, no Hotel Villa Santo Agostinho, em Bragança Paulista, ocorrerá a entrega dos prêmios dos Melhores de 2016, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe. As premiações serão nas seguintes categorias: Melhores Criadores e Expositores (Nacional e Estados), Halter, Copa Brasil, Performance, Cruza-Árabe, Provas Funcionais, Enduro, Salto e Hipismo Rural, além do Circuito ANCAF.
 
Premiado como o melhor criador e expositor do ranking da ABCCA em 2016, Jaime Pinheiro, proprietário do Haras Vila dos Pinheiros (Indaiatuba, SP), destaca a importância desse reconhecimento por parte da Associação. “Me sinto feliz e orgulhoso de ter sido reconhecido pela ABCCA como o Melhor Criador e Melhor Expositor, de um circuito nacional em que a disputa, tanto em qualidade como quantidade, é muito acirrada em todas as etapas. Essa conquista deve-se ao empenho na busca das melhores matrizes e melhores coberturas dos garanhões, realizando cruzamentos de qualidade e criando exemplares excepcionais”, comemora Jaime Pinheiro.
 
Leilão de Óvulos e Coberturas: Também no dia 21 de abril, antecedendo a entrega dos prêmios aos Melhores de 2016, será realizado o leilão de coberturas e óvulos de importantes doadoras da raça Árabe. Os recursos arrecadados serão redirecionados ao fomento e às exposições da ABCCA durante o ano.
 
Mais informações sobre o Cavalo Árabe no site www.abcca.com.br ou pelo telefone (11) 3674-1744.