Comercial da Budweiser’s Clydesdale vence prêmio USA Today AD Meter

A carinhosa ligação entre um Budweiser Clydesdale e seu treinador colocou a Anheuser-Busch, terceira maior produtora de cerveja do mundo, no topo dos comerciais Super Bowl no ranking do prêmio AD Meter do jornal USA Today.

O potrinho Clydesdale, jovem estrela do comercial, que durante as filmagens tinha apenas 7 dias de vida

A Anheuser-Busch tinha deixado o ranking AD Meter top 5 em 2012, mas a cervejaria conquistou 12 “AD Meters” ao longo dos últimos anos, mais do que qualquer outro anunciante ao longo das 25 edições do prêmio.

O comercial “2013 Budweiser Super Bowl Ad The Clydesdales: Brotherhood” também esteve atrelado a uma campanha para escolha do nome de potrinho, protagonista maior do comercial, que durante as filmagens tinha somente sete dias de vida. Foram dezenas de milhares de sugestões via Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais. Foi então que os responsáveis viram que não seria possível escolher somente um nome. Assim dois jovens potrinhos foram batizados: Stan e Hope.

O comercial “Procter & Gamble’s Tide laundry detergent ad”, com a participação do jogador futebol americano Joe Montana, ficou na 2ª colocação. “Clydesdale Ad wins by a nose” (“Clydesdales Ad vence por um focinho”) foi a manchete no USA Today.

Vitória por um focinho disse a manchete do jornal USA Today

A Anheuser-Busch, em St Louis nos EUA, faz parte da Anheuser-Busch InBev, baseada na Bélgica.

Assista o comercial vencedor do prêmio USA Today AD Meter

Fonte: Brasil Hipismo