Em março o garanhão Nonplusultra encerra temporada de monta no Brasil

NONPLUSULTRA embarcará de volta para a França em março, onde 120 éguas já estão o aguardando para o período de monta européia.

 


O belo garanhão Nonplusultra

 

Sem dúvida, deixará uma genética importantíssima nos filhos que vierem a nascer no Brasil, colaborando assim com o desenvolvimento da raça BH.

Filho de NIMMERDOR em égua CORRADO I, esse garanhão mostrous sua qualidades nas pistas internacionais, saltando provas de 1.55m com três diferentes ginetes amadores, inclusive com o príncipe Faisal Al Shaalan.

"A cada dia eu admiro mais esse garanhão que, aos 18 anos de idade, mantém um forma excepcional, além de uma morfologia moderna. Uma das características que buscamos no cavalo de esporte é a longevidade e vejo essa qualidade também no NONPLUSULTRA", comenta Jose Cintra, (Zezé) sócio da Equicenter, central que viabilizou sua vinda para o Brasil.

"Infelizmente o príncipe Faisal, último proprietário do NONPLUSULTRA não aceitava coletar sêmen do garanhão. Há quatro anos compramos os direitos de reprodução dele e por isso seus primeiros filhos ainda são bem jovens, mas já sei a qualidade que ele imprime, se ele tivesse sido usado quando jovem, ele estaria entre os TOP 10 do mundo", afirma Arnaud Evain, presidente de uma das maiores centrais de sêmen da Europa, a GFE, responsável pela comercialização de sêmens como KANNAN e MR BLUE,

Importantes éguas da criação nacional foram selecionadas para utilizar o NONPLUSULTRA, como:

- SARALINNEKE - MR BLUE x FEDOR x CAVALIER
- NO LIMIT - CARETINO x CARTHAGO x LORD
- ZULEIKA MÉTODO - RONDÓ MÉTODO x THURIN x IBRAHIM
- DAIQUIRI FOR - DARCO x CARETANO x CALVIN Z
- CHER PULLMAN - INDOCTRO x CORIANDER x LANDGRAF
- J-MONTY - COROFINO x LANDGRAF x RAIMOND
- PRINCESS BRENDA - BF PRINCE x FIER DE LUI x ALMÉ
- VIDAM DO FEROLETO - GUIDAN x LANDRITTER x ATTACK Z

Além destas, outras 30 éguas de qualidade semelhante foram inseminadas e aguardam confirmação de prenhes, inclusive algumas com carreira no CCE, visto que o garanhão também tem características muito desejáveis para o Concurso Completo de Equitação.

"Essa temporada de monta está sendo marcada por uma melhor seleção das matrizes, o que é muito vantajoso para quem utilizou o NONPLUSULTRA. Os produtos que nascerão das éguas que o NONPLUSULTRA serviu, serão destados pela qualidade e assim sua valorização será certeira", comenta Zezé.

Central de Reprodução Equicenter (15) 7835-7533 - ID Nextel 89*9410 www.equicenter.vet.br

Clique AQUI e veja vídeo do NONPLUSULTRA.

Fonte: Porforadaspistas