Camila Mazza inaugura centro de treinamento na Holanda

A temporada 2012 chega ao fim e a amazona brasileira Camila Mazza de Benedicto, de 34 anos, tem bons motivos para comemorar e esperar um 2013 ainda melhor.

Mazza acaba de inaugurar em Valkenswaard, na Holanda, a C&C Sport Horses para treinamentos e comercialização de cavalos. Melhor atleta do país nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, quando terminou entre os 10 melhores do hipismo mundial, a brasileira vive na Europa desde 2010 e trabalhava na Team Collins-Strijk.

Camila em ação no Oi Athina Onassis Horse Show 2012; foto: Raphael Macek

A decisão de ter um negócio próprio fortaleceu-se com o apoio do irmão, Caio Mazza, seu sócio, e da Embrase, empresa brasileira de segurança e serviços, que já esteve ao seu lado no Athina Onassis Horse Show deste ano.

Camila com Wagner Martins, presidente da Embrase: apoio ao novo negócio; foto: divulgação

“Temos cinco cavalos à disposição em treinamento e para a comercialização. Depois de três anos trabalhando no Team Collins-Strijk, eu e meu irmão abrimos juntos o nosso negócio, com o objetivo de treinar, preparar e comercializar cavalos, além de promover intercâmbio de cavalos e cavaleiros”, explica a brasileira.

“É um novo desafio administrar um negócio. Depois depois de 25 anos no esporte, mas com o apoio do Caio e da Embrase estou muito confiante. Também conto com grande apoio moral de uma pessoa muito importante na minha carreira, o Sr. Paul Von Bismarck”, destaca Mazza. Lembrando que Bismarck era o dono de Bonito Z, cavalo olímpico, com o qual a amazona alcançou a melhor classificação brasileira em Pequim.

A C&C Sport Horses já está aberta para receber cavalos e cavaleiros em treinamentos. “Organizamos concursos, cuidamos da estadia e traslado, desde a partida do Brasil até a chegada na Holanda”, ressalta.

Ainda em dezembro, Mazza recebe a amazona Sarah Vasconcellos, que no ano passado adquiriu a égua Warthagena, que era montada pela brasileira. “Ela fez um novo investimento, o cavalo Contino, que completará 8 anos, e é filho do famoso garanhão Carentino”, conta Camila.

Sarah e Warthagena rumo sua primeira vitória em um GP no aniversário da Sociedade Hípica de Campinas; foto: multicavalos

Em 2012, Mazza saltou diversos concursos na Europa e participou pela primeira vez no Brasil do Athina Onassis Horse Show. Entre os destaques, conquistou o quarto lugar para o Brasil na Copa das Nações em Portugal, ficou em quinto lugar no CSI 3*, em Vimeiro (Por) e venceu o CSI* em La Clusaz (Fra) para cavalos de 7 anos.

“Para o ano que vem, vamos trabalhar na preparação de novos cavalos, para retornar aos concursos internacionais. Adquirimos um novo cavalo, Florencio, que completará 8 anos. Ele é a nossa aposta para o futuro. O primeiro concurso internacional será na Espanha, o CSI de Oliva, em fevereiro”, finalizou Mazza.

Picadeiro coberto no manege arrendado por Camila e o irmão Caio em Valkenswaard; foto: divulgação

Na carreira, a paulistana coleciona inúmeros títulos nacionais, sul-americanos e internacionais. Em 2010, foi campeã da final de cavalos novos (5 anos) do Sunshine Tour, também foi campeã holandesa e mundial (cavalos novos – 5 anos).

Fonte: Brasil Hipismo