Monumento do Cavaleiro das Américas será inaugurado em Barretos (SP)

Filipe Leite e seus cavalos foram eternizados pelo artista plástico Juvenal Irene e agora são mais uma opção de visitação no Parque do Peão
 
 
Será inaugurado neste sábado, dia 4, às 10h, ao lado do Memorial do Peão, no Parque do Peão, o monumento em homenagem ao Cavaleiro das Américas, Filipe Leite e seus cavalos Bruiser, French e Dude. O jovem aventureiro percorreu 16 mil km a cavalo, saindo em junho de 2012 de Calgary, no Canadá, e chegando a Barretos no dia 24 de agosto de 2014, durante a 59ª Festa do Peão de Barretos. 
 
A homenagem prestada pela Associação Os Independentes ao cavaleiro foi produzida pelo artista plástico Juvenal Irene que é autor de outras quatro obras que estão no Parque do Peão, incluindo o Monumento ao Peão, estátua com 27 metros de altura localizada na entrada do local. A obra de arte que reproduz Filipe e seus cavalos mede aproximadamente 5 metros de altura e está aberta a visitação diariamente. 
 
Filipe estará presente na inauguração e ficou emocionado com a homenagem. “Vivi cada minuto desta jornada com toda intensidade possível, enfrentei furação, deserto, chuva, animais, mas fui extremamente abençoado na realização do meu sonho. Receber esta homenagem é como um prêmio pra mim, uma recompensa por cada dificuldade que encarei e também um agradecimento a cada pessoa que fez parte desta história. Dedico o monumento aos três heróis dessa jornada - Frechie, Bruiser e Dude. Que eles inspirem muitas crianças a sonhar e conhecer o mundo maravilhoso dos cavalos!”, declarou Filipe que também agradeceu a Associação Os Independentes por todo apoio durante a viagem.  
 
O presidente de Os Independentes Jerônimo Luiz Muzetti declarou que está realizando em concretizar essa bela homenagem. “Filipe divulgou a cultura sertaneja por onde passou durante seus 2 anos de viagem, e provou  seu imenso amor pelos cavalos. Foi um herói e merece este reconhecimento”, disse.
 
O Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima km 428, em Barretos/SP, fica aberto a visitação diariamente, das 8h às 18h.