Clássico Estensoro no Hipódromo do Cristal (RS) tem vitória de Ponamariov

Em ótima fase, Ponamariov conquistou o Clássico Estensoro [05/03/2015]

 

A principal prova dessa quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Estensoro, prova para produtos de 3 e mais anos, nos 1.900 metros da pista de areia, contou com a vitória de Ponamariov.

No pulo de partida, Mistaken Id largou e assumiu a liderança, mas o train saiu lento. O jóquei de Ponamariov sentiu o train lento e fez seu conduzido assumir a primeira posição. Best Magic, Mistaken Id, Save The Tiger e os demais competidores, vinham em seguida. Ponamariov entrou na reta oposta com um corpo de vantagem sobre Best Magic. Mistaken Id e Save The Tiger vinham logo em seguida. O restante dos competidores, vinham um pouco distantes. No início da última curva, Ponamariov já sentiu o ataque de Best Magic. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Ponamariov entrou dominando a prova pelo externo da pista. Mistanken Id aproveitou o menor terreno (interno) e começou a se aproximar. Save The Tiger ao centro de pista, aguardava o momento certo para o ataque final. Ponamariov Nos 300 metros finais, Save The Tiger começou a descontar a vantagem sobre o ponteiro, que não o deixava liderar. Nos 250 metros finais, os dois se juntaram e começaram uma briga cabeça a cabeça pela liderança. Nos metros decisivos, Ponamariov, com seu último fôlego, começou a deixar Save The Tiger para trás. Ponamariov cruzou o disco na primeira posição, enquanto Save The Tiger finalizou no segundo posto a 2 corpos. Best Magic, Viento Del Sur e Timbu do Recife, completaram o marcador.

Ponamariov é um filho de Amigoni e Gold Label por Hostage, de criação e propriedade do Sr. Duilio Berleze. Ele chegou a sua décima vitória em 26 saídas. Preparado por L.C.Ávila e conduzido por E.S.Teixeira, Ponamariov registrou o tempo de 2m04s60 para a distância