Fotografia de Crioulos lidera concurso mundial da National Geographic

Chris Schmid utilizou criatividade para capturar a imagem; votação da National Geographic acaba em agosto

Intitulada como “O poder do Crioulo”, a fotografia capturada pelo suíço Chris Schmid lidera o concurso promovido pela National Geographic. A imagem concorre na categoria Outdoor e, vencendo, garante publicação na revista, uma das mais conceituadas do mundo.

A eleição popular acontece pela internet e o resultado será divulgado no dia 1º de outubro. Para participar da votação, basta acessar a página do concurso e atribuir uma nota clicando em um dos círculos acima da imagem.

O retrato foi feito na Cabanha Ipuã no mês de abril e de acordo com o proprietário José Augusto de Camargo, “atribuir a nota máxima para a imagem ajuda na média geral e contribui para que os Crioulos vençam a disputa”

 

Técnica

Ainda segundo Camargo, o fotógrafo Chris Schmid utilizou a criatividade conseguir registrar o momento. “A máquina foi enterrada no chão, ficou apenas a lente para fora. Aí eu toquei as éguas e o Chris fez a fotografia remotamente, utilizando um software no celular”.

Imagem premiada

O concurso da National Geographic não é o primeiro em que “O poder do Crioulo” se destaca. A imagem ficou em segundo lugar em uma premiação na França, quando o júri foi composto por 20 fotógrafos profissionais.

> Clique aqui para votar na fotografia

Fonte: ABCCC